segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Faça você mesma: porta-brincos

Olá, meninas!
Espero que vocês tenham tido um ótimo final de semana. O meu foi ótimo!
Resolvi começar a semana com o primeiríssimo post da série: Faça você mesma!
Eu tenho um grande problema de organização porque além de dividir o quarto com minha irmã (que já é muito bagunceira), não tenho muito espaço no guarda-roupa. Consequentemente, não tenho onde guardar tudo o que tenho e meu quarto passa 90% do tempo bagunçado. Como não estou feliz com essa situação em que me encontro há anos, resolvi fazer algo para mudar isso. Uma das minha metas para esse ano é ser mais organizada e isso inclui meu quarta também. Rsrs
Meus brincos vivem espalhados por aí ou misturados em um porta-jóias. É sempre uma lutar achar o brinco que eu quero e muitas vezes acabo esquecendo que tenho alguns brincos.
E por esses motivos resolvi fazer um porta-brincos, já que os que eu achava nas lojas daqui eram muito caros. Depois de muita pesquisa, comprei os materiais, fiz o porta-brincos e vou compartilhar tudinho aqui com vocês. o/
Vamos lá?
Os materiais que usei foram: tesoura, um rolo de lã, cola quente, tela para pintura, tela dura com furos, estilete e uma fita bonita para decorar.
P.S. Esqueci de tirar foto da lã. A cor que usei foi bege.




Essa tela vocês encontram em lojas de tecido. Quanto mais dura, melhor.



Passo a passo:

1. Corte a tela para pintura para que ela fique apenas a moldura de madeira. Eu cortei com um estilete.


      2. Corte uma tira grande de lã e dobre ao meio. Cole as duas pontas juntas na parte de trás da moldura. Eu dei um nó primeiro, mas colei a parte de trás pra que a lã não soltasse.
      

      3. Vá enrolando a lã ao redor da moldura. E sempre que chegar no final da tira de lã, cole a ponta do final, sempre atrás da moldura e corte mais um pedaço do rolo de lã, assim como no começo, cole as pontas com cola quente e enrole até o final, sempre repetindo o processo até que a moldura esteja completamente coberta. Durante o processo em que você está enrolando a lã, para que fique firme, você pode aplicar um pouco de cola, mas sempre na parte de trás.

                                             Não parece muito bonito, mas essa é a parte de trás.
Parte de trás

Detalhes da frente
 Frente

      
     4. Pegue a tela e corte de acordo com o tamanho da sua moldura. Cole com cola quente na parte de trás da moldura.

 Parte de trás

Frente

      Quando terminar de colar, seu porta-brincos estará praticamente pronto.

    5. Agora é só pegar a fita que você escolheu para decorar, passar cola nas bordas da moldura e ir colando com cuidado a sua fita. Vá colocando cola aos pouco enquanto cola a fita pra que a cola não seque enquanto você ainda está colocando uma parte da fita.
      




E o resultado final é esse:


O que acharam?  :D

Não deixem de deixar nos comentários o que vocês acharam e se fizerem, contem-me como ficou.

Beijos e até a próxima!  ;**

2 comentários: